terça-feira, 4 de maio de 2010

É ILEGAL A COBRANÇA DE TARIFA DE CONTA-SALÁRIO

Não é para menos que muitos Bancos estão obtendo lucros astronômicos. Além da cobrança de tudo quanto é taxa que já é fixada pelo CMN e Banco Central, é prática comum dos Bancos cobrarem taxas ilegais de seus clientes, como é o caso de taxa de conta salário.

A prática, se bem que sorrateira, vem lesando os assalariados que têm descontados do seu contra cheque, taxas que variam de 12 a 20 reais somente para poderem receber o seu salário.

Embora isso represente pouco valor, a somotária geral gera um lucro enorme dos Bancos, numa atividade abusiva em cima dos trabalhadores.

Só para ter uma idéia, cada trabalhador paga por ano, em torno de R$ 192,00 só para receber o seu salário, fora o pagamento de outras tarifas de serviços bancários.

Basta entrar no Banco, que o cliente já tem que pagar até o ar que respira. Ainda por cima, o cliente tem que trabalhar para o Banco, porque se quiser verificar o seu saldo tem que fazer o trabalho do funcionário do Banco, teclando os códigos e números nos Caixas Eletrônicos que ao invés de simplicarem a vida do cliente, complicam cada vez, com mudanças inesperadas de senhas ou de códigos.

Se o cliente errar o código por tres vezes, tá ferrado. Fica bloqueado, não podendo sacar dinheiro e nem pagar despesas, sendo obrigado, às vezes, pagar até multas por atrasos. Longe de ser um serviço de proteção do cliente, na verdade, isso só serve para beneficiar o Banco que se livra de pagar indenizações por mau serviço prestado.

Eu mesmo já tive por várias vezes, o meu acesso bloqueado, tendo que aguardar outro dia, para tirar dinheiro, tudo porque a minha senha foi alterada sem o meu conhecimento, só porque o Banco foi transferido para outra empresa, como se eu tivesse a ver com isso.

Eles fazem o negócio, sem dar satisfações a ninguém, mas na hora de pagar a conta, todos pagam pelos transtornos causados pela transição. Os Bancos ficam com os altíssimos lucros e os clientes com os prejuízos.

Somos todos vítimas de um sistema bancário perverso. Se não houver união, logo seremos novos escravos de um sistema mais perverso do que nos tempos medievais, quando o povo sustentava a luxúria, o prazer e as benesses de poucos detentores de poder e de capital. Enquanto meia dúzia de pessoas ostentam riquezas sem limites, uma massa enorme de assalariado só paga impostos, taxas e outros tributos e para piorar as coisas essas taxas ilegais e abusivas.

Quem se sentir lesado, procure um escritório de advocacia e reivindique seus direitos.

Eu estou reunindo documentos e irei ajuizar ação contra os Bancos que me cobram essas tarifas abusivas e quem quiser se aliar, entre em contato pelo e-mail: mhm2003@ig.com.br para melhores informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário