quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O SHOW PIROTÉCNICO DO JULGAMENTO DE LINDEMBERG

O caso Lindemberg e Eloá seria mais um daqueles julgamentos existentes no Pais afora, não fosse o show promovido pela imprensa televisada. Quantos julgamentos pelo Tribunal do Juri não são realizados no Brasil, às vezes em situações até mais graves, como chacinas, massacres, etc, que ninguém fica sabendo e que correm normalmente nos tribunais.

Aí basta a imprensa dar destaque, que uma multidão de curiosos e manifestantes se postam em frente ao Tribunal. Alguns portando faixas de protestos, outros amarrados em cruezes e outros ainda, dando palpites em assuntos da mais alta indagação jurídica.

As televisões abrem programas com pessoas discorrendo sobre o episódio. Cada um tem a sua opinião particular sobre o caso, mas ninguém chega num consenso. Outros já propõe a aprovação de leis mais duras e outros já pedem justiça. Tudo ao sabor dos insanos apelos emocionais, energizados por ampla divulgação da mídia, que aufere lucros a custa da elevada audiência.

O Show pirotécnico do caso Lindemberg precisa continuar. Um julgamento que deveria se encerrar em apenas um dia, devido ao destaque dado pela imprensa deve perdurar por mais uns dois ou tres dias, para render mais audiência, promoções, lucros e prestígio.

A Justiça que bom ! Isso não interessa, pois outros Lindembergs estão a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário