quinta-feira, 2 de junho de 2011

GUAREÍ AVANÇA EM TODOS OS SENTIDOS, COM MUITO TRABALHO E SERIEDADE.

O Município de Guareí avançou em todas as áreas, melhorando a vida dos seus habitantes.


Para quem viu como eram as coisas há um certo tempo atrás, percebe agora, as conquistas reais que mudaram o panorama em todos os sentidos, dentre as quais, destacam-se o aterro sanitário, o cemitério novo, a pista de caminhada, nova iluminação da cidade, pavimentação das vias públicas, reforma e ampliação do hospital, aquisição de máquinas, veículos e equipamentos, reorganização e estruturação administrativa, estádio municipal, prédio do CRAS, sem falar na pavimentação asfáltica de várias estradas municipais, barracão de reciclagem, e outros tantos.

Contudo, a meu ver, uma das conquistas mais importantes da atual administração foi o saneamento das finanças e as mini reformas administrativas implementadas, com adoção de medidas de controle interno e principalmente a solução definitiva do grande problema representado pelos débitos de precatórios, que como todos sabem, Guareí foi uma das primeiras cidades que aderiram ao novo sistema preconizado pela Emenda Constitucional nº 62/09.

Acredito que sem essas medidas silenciosas, mas imprescindíveis, a Administração ficaria engessada e o Município ingovernável, com a paralisação de serviços essenciais à população.

A criatividade, austeridade e firmeza foram determinantes para o sucesso da empreitada. As medidas propiciaram a estruturação do sistema de governo, de modo a permitir o funcionamento da máquina administrativa dentro dos limites legais e apontando o caminho a ser trilhado, agregando conhecimento e melhor qualidade dos serviços.

Com as inúmeras conquistas e outras tantas que ainda virão, permite-se afirmar que Guareí se insere no rol das cidades aptas a atrair mais investimentos. Com boas estradas, sistema de coleta e tratamento de esgoto, sistema de limpeza pública e coleta seletiva de lixo, leis de cunho local que ajudam na prevenção e repressão a abusos, como lei do silêncio, sistema de trânsito funcionamento perfeitamente com seus agentes que têm demonstrado relevante trabalho junto a comunidade, sem dúvida alguma, Guareí caminha sem volta para o desenvolvimento tão desejado.

A lagoa de tratamento que já é uma realidade, ainda que seja da alçada da SABESP, só foi possível graça a atuação firme da Administração que não transigiu com a empresa, no momento de renovar o acordo para mais 30 anos.

No âmbito da Educação, várias conquistas ajudaram a melhorar a qualidade do ensino. Primeiro com a valorização do magistério e em segundo lugar, com o reequipamento de recursos materiais e humanos, meios de transportes e mais professores especializados e qualificados, com uma gestão mais racional, séria e competente da Secretaria, que conta com total apoio para a implementação de novos sistemas, sempre com o escopo de não só melhorar o ensino, como ampliar a oferta de vagas para atender a demanda, que vai desde crianças, jovens e adultos que desejam se capacitar melhor.

Contando com o apoio de uma equipe engajada de funcionários, dos vereadores que têm contribuido para o sucesso experimentado, podemos dizer, sem medo, que estamos construindo o futuro de nossos filhos e netos e garantindo o espaço para o tão decantado desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário