quinta-feira, 30 de junho de 2011

A COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Com tantos problemas de infraestrutura, que vão desde a falta de rodovias boas, aeroportos e rede hoteleira, mais a violência e insegurança que grassam os grandes centros urbanos, a realização da Copa no Brasil serve para inebriar os emocionados brasileiros que vão fechar os olhos para tantas irregularidades e desvios.

Por imposição da FIFA, o Brasil vai adotar o Regime de Contratação Diferenciado, sob pretexto de agilizar as obras necessárias para a Copa de 2014. Embora garantam que o novo Regime não retira a transparência, qual a razão para mudanças do jogo? Pelo sistema a ser adotado nas licitações de obras, o preço será sigiloso, tendo como argumento evitar combinação das empresas para elevar o preço na proposta.

Não estou muito seguro da verdadeira intenção embutida neste novo tipo de licitação. É pouco provável que as pessoas envolvidas nesse bilionário negócio estejam realmente preocupados com preços altos.

O fato é que em meio a tanta gastança, mais de 40 bilhões de dólares, alguém vai sair lucrando muito e o povo vai ficar batendo palmas. Se o Brasil for campeão tudo será esquecido, prejuízo, descalabros e desvios. Mas ser perder....Aí a ressaca vai terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário