O debate travado ao longo da campanha eleitoral para presidente, tanto no primeiro, como no segundo turno, deixou em algum momento, a então candidata, de saia justa, diante de várias denúncias bem no centro do Governo Lula.
Ela, entretanto, conseguiu, pelo menos no meu ponto de vista, se safar esclarecendo que “o governo é feito com humanos e humanos cometem erros”. A diferença, dizia ela, é que nós afastamos o responsável pelo mal feito e mandamos apurar, coisa que não acontecia com o seu opositor.
Mas, o que realmente me agradou foi a fala da Dilma, após a sua eleição para Presidente. Já depois de eleita, ela em várias entrevista pelas maiores rede de televisão do País, foi categórica em firmar um compromisso com a consolidação da democracia no Brasil, permitindo a liberdade de imprensa e não compactuar com irregularidades que possam ocorrer, prestigiando os órgãos de controle na apuração de irregularidades.
Outro compromisso da Presidente eleita é com a Educação, Saúde e Segurança. Na questão da Segurança Pública, Dilma acenou com a possibilidade de uma integração nacional no combate ao crime e a valorização do policial. Sobre isso, venho há tempo propondo que o tema ligado à Segurança Pública seja considerado como um sistema único e integrado.
Neste sentido a Dilma andou bem em suas entrevistas.
Outro aspecto interessante que chamou atenção foi o fato de sendo uma mulher, a Dilma demonstrou certa firmeza e independência na sua administração, enquadrando toda equipe para atingir as metas do seu governo.
Parabéns à Dilma e a todas as mulheres brasileiras que a cada dia ganham mais espaço em todo o campo da vida social. Que Deus a ilumine para que possa realizar uma grande administração capaz de colocar o Brasil no concerto de grandes nações, para o bem e a felicidade de todo o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário