O Ministro Marco Aurelio negou nesta tarde, liminar no habeas corpus impetrado pelo Governado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Agora, só o plenário do STF é que pode decidir. Como o plenário do STF só volta a funcionar na próxima quarta-feira, siginifica que o Governador poderá passar o feriado de carnaval, na cadeia.
Para quem tem dinheiro para gastar a vontade, ficar preso justamente no período de carnaval, sem poder usufruir da fortuna, em belos passeios e divertimentos no samba, é algo constrangedor.
Aos poucos, as instituições republicanas começam a funcionar. Bom sinal.
Parece-nos que a história de quem rouba um tostão é ladrão e quem rouba um milhão (no caso vários milhões) é espertalhão, está mudando.
ResponderExcluirAo mesmo tempo que esse fato alige os brasileiros - por se tratar da prisão de uma pessoa que ocupa um cargo cuja função é garantir o bem estar da sociedade - nos dá um fio de esperança, pois afinal de contas, a Justiça mandou para de trás das grades (mesmo que preventivamente) uma pessoa poderosa, ocupante de um dos mais altos cargos eletivos. Agora os demais que se cuidem. Abriu precedente!!!!! rs