sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

STF NEGA HABEAS CORPUS AO GOVERNADOR JOSÉ ROBERTO ARRUDA

O Ministro Marco Aurelio negou nesta tarde, liminar no habeas corpus impetrado pelo Governado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Agora, só o plenário do STF é que pode decidir. Como o plenário do STF só volta a funcionar na próxima quarta-feira, siginifica que o Governador poderá passar o feriado de carnaval, na cadeia.
Para quem tem dinheiro para gastar a vontade, ficar preso justamente no período de carnaval, sem poder usufruir da fortuna, em belos passeios e divertimentos no samba, é algo constrangedor.
Aos poucos, as instituições republicanas começam a funcionar. Bom sinal.

Um comentário:

  1. Parece-nos que a história de quem rouba um tostão é ladrão e quem rouba um milhão (no caso vários milhões) é espertalhão, está mudando.
    Ao mesmo tempo que esse fato alige os brasileiros - por se tratar da prisão de uma pessoa que ocupa um cargo cuja função é garantir o bem estar da sociedade - nos dá um fio de esperança, pois afinal de contas, a Justiça mandou para de trás das grades (mesmo que preventivamente) uma pessoa poderosa, ocupante de um dos mais altos cargos eletivos. Agora os demais que se cuidem. Abriu precedente!!!!! rs

    ResponderExcluir