terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DEFESA CIVIL INSPECIONA RESIDÊNCIAS AFETADAS COM DESLIZAMENTO DE TERRAS

O muro de arrimo construído no fundo das obras de construção da escola nova cedeu devido a forte precipitação de chuvas ocorridas no domingo próximo passado, provocando deslizamento de terras que chegaram a atingir algumas casas.

A Defesa Civil se fez presente ao local e já tomou as providências exigidas para o acontecimento, tais como a notificação dos moradores atingidos para evacuação das casas afetadas mais diretamente. Enquanto isso, por determinação do Prefeito, o Engenheiro da Prefeitura fará uma inspeção mais detida no local, com a anotação dos danos e riscos concretos, dados esses que farão parte de um relatório com notas técnicas, indicando as medidas mais adequadas a serem tomadas pelo Município.

Estuda-se a possibilidade de ser declarada área de atenção ou de emergência, com eventual plano de evacuação de moradores do local. Para tanto, a Defesa Civil prepara o relatório no qual deverão constar os danos sofridos e os riscos à incolumidade dos moradores.

Após o levantamento circunstanciado do incidente, o Prefeito, de posse de dados mais concretos, pretende se reunir com os atingidos, para uma solução mais adequada que se requer ao caso.

Enquanto isso, a Defesa Civil conclama os moradores situados na área de risco que procurem abrigo em outros locais, até que a Municipalidade possa promover a restauração da estrutura afetada, o que demanda um pouco mais de tempo.

Convém esclarecer que todas as providências estão sendo tomadas visando minimizar os efeitos do incidente, pedindo-se mais uma vez a compreensão das pessoas atingidas pelo indesejável acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário