terça-feira, 1 de junho de 2010

AGENTES DE TRÂNSITO PASSAM POR RECICLAGEM PARA APLICAR A LEI DO SILÊNCIO

Como já é do amplo conhecimento de todos, foi aprovada recentemente a chamada lei do silêncio que tem a finalidade de coibir excesso de barulho causado por equipamentos sonoros.

Para a fiscalização foi adquirido um aparelho decibilímetro que mede conforme o padrão permitido pela legislação, a pressão sonora no local. Mas para operar o aparelho, os agentes deverão se submeter a um treinamento específico que vai ser realizado por peritos do Instituto de Criminalística de Itapetininga.

O aparelho está sendo analisado pelo engenheiro de criminalística Dr. Cleto, o qual após o estudo preliminar, treinará os agentes sobre a operacionalização do equipamento. Espera-se que dentro de semanas, os agentes vão estar perfeitamente treinados e aptos para fiscalizar a emissão de som na cidade.

Com relação à fiscalização dos bancos, foi dado um prazo de 30 dias para que os estabelecimentos se adequassem à lei. Após esse prazo, os agentes vão começar a elaborar atuações por infração à legislação aprovada pela Câmara Municipal.

Um comentário:

  1. demoro!!! já devia ter feito a muito tempo, a cidade parece uma imensa discoteca, é carro com som no ultimo volume, de dia de tarde, a noite e inclusive de madrugada que diga-se de passagem é uma puta SACANAGEM com o cidadão que agorda cedo parar trabalhar, vamos fazer valer o nosso direito de cidadão.
    E que a policia trabalhem e os fiscais trabalhem, por que até agora ambos estão fingindo muito bem.

    ResponderExcluir