quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PREFEITURA PREPARA-SE PARA A ABERTURA DE NOVO CONCURSO PÚBLICO

Vários cargos estarão disponíveis para o próximo concurso público que a Prefeitura de Guareí pretende abrir até meados do mes que vem. Pela primeira vez, diversos cargos da área médica serão colocados para concurso. Mas a maior procura mesmo estima-se que seja para os cargos de enfermeiro. Para as dez vagas disponíveis, calcula-se que concorrerão mais de 700 candidatos.




Já para a Educação, estão previstas 20 cargos de monitor de alunos, 05 de motorista de transporte escolar, 10 professores PEB-I, Diretor de Escola e Assistente de Diretor.




Ao todo, serão 120 cargos colocados para concurso que terá validade de 02 anos, com a possibilidade de prorrogação por igual periodo.




Desta vez a Prefeitura pretende exigir maior qualificação dos candidatos, principalmente para motorista de escolares, que terão que possuir habilitação especial para esse tipo de transporte, como exigência para o exercício da função.




Pretende-se exigir mais conhecimento do candidato na área de legislação municipal, como por exemplo, Lei do Silêncio, Lei do Trânsito, Lei da Limpeza Pública, Lei Complementar nº 01/2001, Lei Complementar nº 07, Lei Complementar nº 11/11, Código Tributário Nacional e Leis do Meio Ambiente.




Aqui vai uma dica, para os interessados. Procure se munir da legislação municipal e estude bem tudo que se refira às posturas municipais, tanto na parte de educação, tributária como na área de saúde e social, porque o que vai se exigir mais do candidato, é conhecimento da rotina administrativa do Município de Guareí. Até hoje, o candidato aprovado, sabia tudo de portugues, matemática e conhecimentos gerais, mas em matéria do interesse específico do Município, não tinha qualquer conhecimento.




Com isso, visa a melhoria da qualificação do candidato que pretende ocupar um cargo público. A proposta é que o candidato tenha ciência não só dos seus direitos, mas dos seus deveres, obrigações e responsabilidades, frente à Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário