sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM DEMOCRÁTICA AO POVO DE GUAREÍ


O voto consciente é um ato cívico do cidadão e um instrumento importante da democracia. Cada um de nós no regime democrático tem o direito de sonhar com uma sociedade mais justa e fraterna, mais tolerante e pacífica
Sem esses atributos, a Democracia se transforma nos piores dos regimes políticos, porque frustra as expectativas e murcha as esperanças e a vontade de participar, renegando a política a poucos que nem sempre correspondem com os anseios da vontade popular.

Governar um Município, como de Guareí é uma missão extraordinária, porque aqui nascemos, fomos criados, temos na nossa história e nossos antepassados, os túmulos de nossos avós, pais e parentes. Formamos, acima de tudo uma irmandade, onde se briga, se discute, mas não deixamos de ser irmãos. 

Guareiense e aqueles que não o sendo adotaram nossa cidade, estamos sempre irmanados em busca de novos horizontes e felicidades.

Por isso, quero manifestar o meu mais sincero desejo de que aquele que sagrar-se vitorioso neste domingo, que governe para o povo, para os mais humildes e para os mais necessitados.

Pensem mais na esperança do povo e menos em si próprio. Governar é uma arte de tomar medidas necessárias, construindo pontes entre o impossível e o possível, sem desperdiçar forças em sonhos inúteis. Governar é olhar com mais amor para as pessoas, sempre com a disposição de lhes fazer o bem, de ajudar, sem discriminação em função de raça, de cor, de nível social ou religião. 

Ser Prefeito é um ato de desprendimento e de coragem. Desprendimento, porque muitas vezes, abre-se mão da família, do sossego e da comodidade, para trabalhar em prol da comunidade. É um ato de coragem, porque sempre terá que enfrentar novos desafios, riscos constantes e incompreensões e mesmo atacado, tem que agir com equilíbrio e tolerância, qualidades próprias de homens públicos, que têm vocação para tão importante e sagrado mister.

Que Deus ilumine a todos os eleitores de Guareí, para que saibam escolher com discernimento o melhor candidato. E o candidato que vencer, que Deus o ilumine para que possa realizar uma grande administração para o Bem Geral. O POVO GUAREIENSE MERECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário